Fizemos reserva antecipada junto à administração, que é um procedimento de praxe.
E fomos animados para essa nova acampada dentro do Parque e também por ser tão próximo às cidades históricas. Nós amamos Minas Gerais!
Qual foi a nossa surpresa ao chegarmos para o check in... Um fato desagradável e incomum tinha acontecido na véspera da nossa chegada: roubaram os canos que levam água para a área do camping e não havia a menor possibilidade de acamparmos por lá. Eles haviam feito contato com outros campistas cancelando e curiosamente não conseguiram falar com a gente para efetuar o cancelamento.
Após horas de viagem, preocupados com o anoitecer, ficamos desolados com a notícia. Mas, sempre há uma solução quando se tem boa vontade em resolver um problema. O administrador do Parque nos cedeu um alojamento de visitantes para ficarmos. Mas, embora fosse uma alternativa não era a nossa proposta, pois amamos acampar com a "Lindona". Acho que nossa decepção era tão evidente que fomos gentilmente alocados no quintal da casa do administrador do Parque. E o melhor que tivemos o apoio luxuoso da cozinha e o banheiro do alojamento, que recusamos anteriormente por sermos fiéis a nossa querida barraca. Pra resumir: barraca sob o céu e uma casinha pra nos dar apoio. Tudo de bom.
O céu de lá é incrível... nunca vimos tantas estrelas e com uma super lua!
Bem... da entrada do Parque até a área do nosso espaço de camping, tínhamos uma caminho relativamente longo, acho que uns 4 a 5 km de subida em estrada de chão. No período que estivemos por lá estava muito seco e, por isso, a estrada não estava ruim.
Dentro do Parque, além das trilhas, existem locais bem bacanas para visitação como A Casa Bandeirista:
E fomos pra Mariana, lugar tão lindo... vontade de só ficar ali. Pois é, mal a gente poderia imaginar que seria em Mariana que iriamos ficar, por mais tempo, por um motivo bem... dolorido.
Mas... é linda a cidade!
E caminhamos por Ouro Preto com suas ladeiras e procissões:
E vimos a devastação da Samarco, na barragem do Fundão, em Mariana :
E também conhecemos um lugar super charmoso e cheio de boas energias - Lavras Novas
E o camping do Itacolomi?
Também conhecemos.
E no dia anterior à volta pro Rio fomos fazer a trilha para o Pico do Itacolomi.
Na descida... prendi o pé em uma pedra e caí. 7 km de dor e uma crise de coluna sem igual me fez ir para o hospital. Sorte ter uma Santa Casa em frente à portaria do Parque. Sem poder voltar pra casa. Por recomendação médica, devíamos ir para um hotel com cama e num local mais quente.
Assim, fomos para uma pousada em Mariana onde tivemos que ficar até os remédios minimizarem a dor para suportar o retorno.
De qualquer maneira Mariana é muito bonita...nem que seja apenas para ver pela janela de um quarto.