Então, me embreei por caminhos culinários. Dizer que quem tem talento nessa área, aqui em casa, é o Sylvio e eu adoro comer o que ele faz. E diga-se de passagem, sempre faz receitas maravilhosas...
Mas, no camping gostamos de preparar as comidinhas juntos, pois isso também faz parte da nossa vida feliz no campo. E como é bom termos novas alternativas de receitas para elaborarmos na nossa cozinha ao ar livre.Tudo é mais divertido, com certeza!
Nas pesquisas feitas na internet fiquei muito interessada nos alimentos preparados dentro de saquinhos de papel alumínio.
Este tipo de comida é bacana porque a gente não perde as propriedades dos alimentos, como é o caso do cozimento dos legumes na água. Tudo é cozido no vapor formado dentro dos pacotes e o mais legal é que é rápido de fazer, super saudável, o sabor fica incrível e dá pra gente fazer em diversas versões: na brasa da churrasqueira, no forno, como também, dependendo do alimento, numa frigideira sobre a chama de um fogão.
Alguns testes que deram certo:
Banana recheada com chocolate, feita na frigideira:
Essa imagem serviu de inspiração |
Não tinha o chocolate em gotas, mas tinha chocolate granulado. A banana que fiz foi a prata, mas se for d'água fica mais suculenta. |
Fiz o embrulho e coloquei na frigideira. Mas, precisava de calor em todo o pacote... |
... então, achei essa tampa velha que deu certinho na frigideira. |
Em mais ou menos 5 minutos, ou até a banana ficar macia, está pronta. |
Então tendo a frigideira e uma tampa (mesmo que seja velha) dá pra fazer no fogareiro da cozinha ao ar livre essa deliciosa receita de sobremesa, super prática e rápida. E o melhor, não suja quase nada!
Legumes, com linguiça e frango preparados na churrasqueira (que também dá pra fazer no forno).
Pronto! só abrir o pacote e comer .... o sabor é incrível!
Obs: Os pacotes que sobraram do churrasco, esquentei no forno (nunca no microondas, por causa do alumínio) e ficou perfeito!
Dá pra inventar muito mais... como as cebolas recheadas:
Imagem que serviu de inspiração |
Essa receita ainda não tivemos a oportunidade de fazer.
A receita original leva algumas coisas diferentes, mas dá pra adaptar:
A receita que iremos fazer será assim:
1- Utilizar cebolas bem grandes. Cortar a parte de baixo da cebola para que ela fique "em pé". Descascar a cebola e fazer, com uma faca afiada, um "X" no centro e com uma colher pequena remover a parte central, deixando paredes de aproximadamente 1 cm de espessura.
2- Cortar em cubinhos a cebola retirada e misturar com a carne que desejar (frango, porco ou vaca) e que deverá ser cortada em pedacinhos bem pequenos. Aí, é misturar os temperos: sal, pimenta do reino, páprica, manjerona, etc... etc....
3- Uma boa opção é misturar a carne com o grão de bico (de caixinha). O grão de bico além de gostoso é fonte de proteína, carboidratos, minerais, vitaminas e fibras.
4- Depois de rechear as cebolas pode-se salpicar com queijo parmesão. Embrulhar em folha dupla de papel alumínio fazendo os pacotes e depois é só colocar na brasa, por mais ou menos 30 minutos.
Acho que deve ficar bom!
Saudações Campistas!
Caminhando e Acampando
e seguindo a canção
Ola amigos essa postagem deu até água na boca kkkk
ResponderExcluirNos temos também em nosso blog uma pagina destinada a comida confere la cozinhando com a Thais
Abraços Marcelo & Thais
Já fui na cozinha da Thais e tem ótimas dicas de receitas pra se fazer no camping.
ExcluirGente quanta delícia!
ResponderExcluirDeu até fome vendo este post, ótimas dicas!!!
Abraços,
Família Malas Prontas.
http://campingmalasprontas.blogspot.com.br/
Valeu a visita!
Excluir