Ufa! Bem atrasadas as postagens, mas de qualquer maneira vamos fazendo um relato de nossas acampadas felizes. Sempre escrevemos o que vemos em um caderno, o que facilita o resgate das nossas lembranças.
Como somos teimosos e gostamos de compartilhar experiências com outros campistas, achamos que sempre vale a pena mostrar um pouco das nossas vivencias pelos campings e lugares que passamos.
Em abril de 2017 fomos para o camping do Eco Resort Itamambuca, em Ubatuba, São Paulo. Existe uma super estrutura nesse camping, onde em termos de custo de diária por pessoa na barraca, é um dos mais caros dos que já passamos. Nesse período que fomos estava bem vazio e por isso, o que oferecem em períodos de movimento, estava fechado.
Mas, como tudo também tem um bônus, tínhamos um camping praticamente todinho pra gente.
É um camping "pé de areia", terreno plano e muito arborizado. Existem vários pontos de energia (220V).
Escolhemos montar a "Lindona" na beira do rio Itamambuca.
Desse local tínhamos uma vista privilegiada do rio e avistávamos o mar.
Agora vamos fazer um tour pelo camping, através de fotos, a seguir:
Deck na beira do rio onde é feita a travessia de balsa
Quadras de tênis e futebol
Lava: peixe, roupa e prato
Piscina
Lanchonete da piscina
Duchas
Sala de jogos e parquinho infantil
Restaurante
Vista da praia para o camping ou melhor... da Lindona
Chalés do camping
Banheiro feminino
Mercadinho
Portaria do camping
Aluguel de bicicletas
Sala de ginástica (em obras)
Espaço zen
Trilhas
E ficamos, no dia após a montagem da barraca, aproveitando o sol em Itamambuca, entre o rio e o mar. Perfeito!
Nossa balsa de todo dia
Praia de Itamambuca
Rio Itamambuca
Mas, muitas praias, em direção à Ubatuba, que fomos conhecer. Descendo o litoral norte de São Paulo...
Praia do Félix
Praia de Fortaleza
Praia do Bonete Grande- acesso de barco, iniciando na Praia da Lagoinha.
Mas, tínhamos que voltar pra Ilha das Couves....acabamos subindo o litoral norte de São Paulo.
A gente vai onde tiver sol e beleza, e lá é muito lindo!!!! Bóra pra Ilha das Couves de barco, iniciando em Picinguaba.
Também tivemos um dia de serra em São Luiz de Paraitinga. Tão bonitinha que parece cenário de filme.
Pegamos a rodovia Oswaldo Cruz, que liga Ubatuba à Taubaté, subindo a Serra do Mar.
Ah! pra não perder a mania de conhecermos os hospitais da região... Também conhecemos o atendimento da Santa Casa de Ubatuba. Sylvio foi amarrar a rede entre as árvores que estavam perto da Lindona, quando furou o pé em um prego enferrujado que estava fincado na raiz de uma das árvores. Fomos bem atendidos e ele teve que tomar antitetânica.
Aproveitamos pra fazer um pedido aos campistas que montam suas barracas utilizando pregos ao invés de espeques: Por favor, retirem todos que estejam fincados em árvores, porque é realmente um perigo para quem vem depois...como foi o Sylvio, poderia ser uma criança. Um descuido pode acabar com os dias felizes de uma família. Para ser um campista de verdade, de fé e de alma, tem que se pensar no próximo e não haver esquecimento de algo que pode colocar em risco a integridade física de alguém. Isso que chamamos de respeito ao próximo!
Temos apenas que mencionar que dos campings que ficamos, o Camping Resort Itamambuca, oferece uma estrutura diferenciada para quem gosta de viver em barraca. Mas, vale ressaltar que a excelente estrutura física não faz desse camping ser aquele que pensa com carinho nos campistas. De todos os campings que já passamos, desde os mais simples, esse foi o único, até agora, que não fornece papel higiênico em seus banheiros. Na realidade, o papel aparecia apenas no fim de semana, quando os hospedes do resort utillizam os banheiros, que ficavam próximos à praia. E na segunda feira, tanto os rolos quantos as papeleiras eram retirados. Fomos questionar esse fato na recepção do hotel, e a resposta é que faz parte da política do Resort. Pois é, uma coisa tão boba... (você pode pensar) para se ficar chateado. Mas, são os pequenos detalhes, esses pequenos carinhos, que ao nosso ver fazem a diferença. Se o hotel esta vazio e tem cadeiras e barracas de praia disponíveis, porque não ceder para quem está acampando? Coisas assim, nos fazem pensar que o que é suntuoso não é o que mais nos agrada, e sim o carinho dispensado daqueles que administram o espaço.
Mas, tem coisas que levamos desse lugar no coração ...
O amanhecer, entardecer e as noites de lua cheia.
E assim, caminhamos por praias e pela serra.
Cada vez mais dizemos: Caminhar e Acampar vale a pena!
Ótimas observações. A Natureza do camping é incrível, assim como a estrutura que é própria do Resort. Porém o que se diz sobre a atenção ao camping é totalmente correta. Importante dizer que este se trata do camping mais caro do Brasil e isto pode ser pela natureza mesmo. Quando acampamos não vimos uma limpeza tao eficaz dos banheiros e dos 5 chuveiros quentes, 4 estavam queimados. Podemos dizer também que é preciso se esforçar para acampar la. Já tivemos o portão fechado na cara sem nem mesmo poder entrar pq estava cheio e tb tentativas frustradas de reserva meses antes apenas com respostas "secas"de "não há vagas". Portanto se quiser ir pra la, vá na vibe de curtir um lugar maravilhoso com alguns equipamentos de resort. Mas não pense que receberá o mesmo tratamento dos VIPS dos chalés de luxo.
ResponderExcluir