terça-feira, 3 de março de 2015

Apresentando o Caminhando e Acampando...

Somos Sylvio e Marcelle e moramos em Niterói, estado do Rio de Janeiro.

Já havíamos nos aventurado em uma "acampada" em Paraty, tem mais ou menos uns 8 anos, em um iglu pequenininho e sem muitos recursos. Ficou o gostinho bom dessa experiência, mas a vida foi nos levando para outros projetos e nunca mais voltamos para estrada com esta proposta. 
Mas, o espírito aventureiro fica quietinho dentro da gente e sem mais nem menos retomamos a vontade de aproveitar a vida, de uma forma mais livre, a fim de explorar esse "mundão de meu Deus".... nós dois e tudo de bom que a vida tem pra oferecer!

Assim, iniciamos esse caminho em janeiro de 2015, como uma nova proposta de vida. Desta forma, pensamos em criar esse blog por alguns motivos:
1º- Da gente não esquecer por onde passamos, o que sentimos, o que vimos e aprendemos;
2º- Poder compartilhar com outras pessoas, que tem essa mesma paixão, as nossas experiências, mesmo que sejam ainda muito poucas nesse assunto;
3º-  Poder ajudar àqueles que estão iniciando, como fazem tão bem outros  blogs e sites voltados para essa temática e que temos tanto a agradecer. Foi essa galera que nos inspirou e motivou nossos primeiros passos e quem sabe, podermos fazer o mesmo também.

Tá legal! um blog tem que ter um nome que mostre nosso espírito, a essência que nos move, não é mesmo?
Depois de algumas tentativas de nomes (alguns já existiam e que achamos lindo) chegamos a este para o nosso blog -  CAMINHANDO E ACAMPANDO...  e seguindo a canção. 
Pois é isso aí mesmo: Estamos fazendo referência a música do Geraldo Vandré, "Pra não dizer que não falei das flores", tão revolucionária na década de 60, hino contra a ditadura militar e da resistência do movimento estudantil. Essa canção pra gente tem muito significado... enfim...

No dicionário:
- Caminhar: percorrer caminho; progredir; ideia que caminha; andar.
- Acampar: instalar em um campo. Instalar-se de maneira provisória (na praia, no campo)


Pra gente:

CAMINHANDO: ideia que vamos adiante, em busca. Movimento que permite progredir!

ACAMPANDO: nos instalando de maneira provisória onde se necessita de muito pouco pra ser feliz, só por estar em contato com a natureza e com lado melhor das pessoas que também se propõem a esta maneira provisória de viver. Bem diferente da vida na cidade que tanto nos oprime e enerva.

E SEGUINDO A CANÇÃO: seguindo essa vontade de ser feliz, com mais simplicidade,mais respeito a tudo e todos e com mais solidariedade.



É isso....


Saudações campistas!

Marcelle e Sylvio

2 comentários:

  1. Bem-vindos ao time, rs, e vida longa para o blog, consequência de muitas acampadas, claro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos as boas vindas! Estamos muito felizes em fazer parte deste time do bem.

      Excluir