sexta-feira, 6 de março de 2015

Consertando o rasgo da T6.2

Depois da nossa primeira acampada com estrutura, em Picinguaba, voltamos pra casa pensando em arrumar uma solução para consertar o enorme rasgo da nossa barraca novinha- A "Lindona" (T6.2 - Quechua)

Passamos alguns dias pesquisando no Google quais as alternativas que poderíamos utilizar. Procura daqui e de lá, encontramos este vídeo no youtube: 

https://www.youtube.com/watch?v=riGrHqXikWg


Neste vídeo a pessoa mostra um rasgo na barraca e a técnica utilizada para consertá-la . Bem, já era uma dica...  poderíamos utilizar um selador de costura. Mas será que só isso daria certo? 

E continuamos procurando até que achamos no youtube outro vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=xtmRctVy1uM

Seria ideal termos algo similar no mercado nacional, mas, procuramos e não encontramos nada parecido. 


Assim, compramos pela Amazon o TEAR AID TYPE A. 



O rolo tem o seguinte tamanho: 7,62 x 1,50. Essa medida seria suficiente, já que o rasgo que teríamos que reparar tinha aproximadamente 1 metro de comprimento. Enorme, não?

Este produto é fabricado nos Estados Unidos e custa $25,22. Mas com as taxas o valor final ficou em $60,41. Pagamos mais que o dobro do valor original e saiu bem caro em Reais. Mas, o produto vale muito a pena pelo tanto que investimos na "Lindona" pra morrer na praia, concorda?

Correr o risco... mas se não tentar, como saber? 

O Tear-Aid chegou no prazo estimado e direitinho.

Ontem fomos na Decathon e compramos o selador de costura da Nautika e hoje colocamos em prática o nosso plano de recuperação da "Lindona". 






Vamos mostrar como fizemos (talvez possamos ajudar alguém que esteja com o mesmo problema).



Este é o rasgo da "Lindona"




1- Limpamos a superfície com a parte macia de uma esponja seca.








2- Juntamos as partes com fita adesiva para facilitar a colagem








3- Passamos 2 demãos do selador de costura pelo lado externo da barraca e 1 demão pelo lado interno. Entre cada demão esperamos a secagem. O selador fica transparente.







4- Após a secagem do selador de costura colamos o Tear-Aid, pelo lado interno. Deve-se ter o maior cuidado ao colar, porque se encostar no nylon, não sai mais.



 

6- E ficou assim...

Nem dá pra ver direito o rasgo




A princípio nos parece que ficou bom, pelo tamanho do rasgo não teríamos como fazer melhor. Agora é esperar para ver como a "Lindona" se comporta em um dia de chuva e também com muito sol.

Tomara que dê certo!


(esse capítulo terá continuação, para darmos notícias, ok?)

Obs: Na acampada em Visconde de Mauá testamos o conserto feito no rasgo com uma chuva muito forte de noite toda... e aí... DEU CERTO!!!! EBA!!!   A foto está na postagem " Bóra pra Visconde de Mauá?")


Saudações campistas!

Caminhando e Acampando
e seguindo a canção



5 comentários:

  1. Ola Amigos
    Nos também temos uma Quechua t6.2.
    E acreditem pegamos uma tempestade de vento a noite e quando acordamos tinha um galho encima da barraca onde fez um rasgo grande.
    Para nossa sorte nossa barraca estava ainda no prazo da garantia entramos em contato com o SAC da Decathlon e eles fizeram a troca da barraca sem problemas.
    Abraços Marcelo & Thais

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo e Thais.
    Caramba! A nossa estava no prazo de validade e não tivemos essa iniciativa. Enfim.... vamos ficar com a "Lindona", tão novinha e já com suas "marcas de vida"....
    Abraços fraternos,
    Marcelle e Sylvio

    ResponderExcluir
  3. Matéria legal parabéns tive o mesmo problema agora no final de ano vento muito forte e um galho caiu em cima de nossa T6 3 rasgos na hora usamos silver tape.

    ResponderExcluir
  4. A minha T6.2 foi ferida ontem no Uruguai com um cabo de vasoura. Minha amiga foi ajudar a desmontar e acabou fazendo um rasgo bem atrás de um dos quartos, no tecido marrom traseiro. Na hora quase chorei. Mas acho que não foi tão grave quanto o de vocês. Feliz em saber que ela vai sobreviver. Vou tentar fazer um conserto igual ao de vocês

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post. Acabei de ver que o armario de madeira em que guardo minhas barracas pegou cupim... Imaginem o meu desespero em ver que nas sacolas de transporte que há uns furinhos destas pragas... Bem, vou ter que montar todas em algum momento para ver se há algum estrago... Meleca! ;-) Ah! achei esse link com uma fita semelhante, porém mais barata: https://www.walmart.com/ip/Tenacious-Tape-Ultra-Strong-Tent-Repair-Tape-Yellow-3-x-20-Strip/118611158?athcpid=118611158&athpgid=athenaItemPage&athcgid=null&athznid=PWVUB&athieid=v0&athstid=CS004&athguid=7503512d-8de-171707092628c2&athancid=null&athena=true

    ResponderExcluir