segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Caminhando pra Ubatuba e Acampando novamente no Itamambuca Eco Resort

Tá legal! Sabemos que estamos repetindo a acampada...
Foi escolha da filha que fez aniversário em fevereiro de 2018, precisamente no carnaval. Só com muito amor pra gente pegar estrada pra tão longe de casa... Tudo cheio e cheio...enfim, lá fomos nós em direção do azul das águas de Ubatuba!!!!


caminhando ao som do Natiruts

A novidade dessa acampada foi a nova barraca, que carinhosamente chamamos de "Lindinha".

Ela é uma barraca da Quechua, modelo Air Seconds, 4.1 XL. Foi adquirida pensando nas acampadas de curta duração, onde poderíamos montar e desmontar com mais facilidade, já que a "Lindona" dá um certo trabalho e o tempo dispensado é bem maior na sua montagem.
Assim, chegou a nossa versão ligeirinha... "Lindinha"


A montagem é relativamente fácil, já que compramos uma bomba de mão necessária pra inflar os 3 arcos que formam a estrutura da barraca. Admito que pra chegar a 7 Psi, que é o nível de ar recomendado pelo fabricante, precisa de força (que não é o meu caso, já que o Sylvio estava com febre nesse dia).


Mas, consegui montar sozinha e barraca e ficou ajeitadinha.

Ela é espaçosa. 
O quarto cabe confortavelmente uma cama de casal e ainda sobra espaço. No caso, esse espaço é utilizado com as nossas roupas e o sanitário portátil Porta Potti (que vale cada centavo... recomendamos muuito a aquisição desse equipamento).


A sala é ampla onde o mobiliário fica bem alocado, sem atravancar a circulação.


Nessa acampada colocamos a mesa sob o gazebo, que serviu de cozinha e espaço comunitário.


 Vista da arrumação das barracas da família.


Tivemos a primeira experiência em alugar uma geladeira grandona,  no próprio camping. No Itamambuca Eco Resort não existe cozinha comunitária. Essa geladeira atendeu a necessidade de resfriamento dos alimentos e bebidas. Gelo no mercadinho local ou sair toda dia atras dele seria uma tormenta, já que tudo no carnaval fica muito mais caro e complicado.

 A tal geladeira ficou estacionada no espaço da barraca do casal amigo, em frente a nossa. Nessa foto a bendita está atrás do varal e mais parece um dálmata, cheio de manchas... muito caidinha...tadinha...
   
     
Fiz um vídeo que é uma tentativa de mostrar o camping. Foi o único que consegui postar, porque os outros ficaram muito grandes. Mas, um dia vou conseguir fazer isso acontecer...pois é....

Quando acampamos neste mesmo camping, no ano anterior, era fora de temporada, e estava bem vazio e conseguimos alocar a barraca na beira do rio. Nesta acampada, ficamos em outra área com menos gente e próximo aos chalés, quadras de tênis e futebol. O mercado e restaurante estavam abertos para campistas, e tinham animadores para entreter os campistas, principalmente as crianças.

                                     Não foi caótico, mas adoramos um camping vazio...

Ficamos todo o período do carnaval no camping, uns dias de sol e outros com muita chuva, ou melhor, tempestade! Normal nessa região no verão. E foi um teste e tanto pra "Lindinha".

E nos dias de sol, aproveitamos!



















Um comentário:

  1. Odorei sua postagem! Parabéns!
    Já estive lá e não sabia que tem geladeira para alugar. Você tem o contato da pessoa que presta este serviço?

    ResponderExcluir